Atletas de Nova Xavantina conquistam cinco medalhas em Goiânia
As conquistas são fruto de muitos esforço, treino e dedicação dos Nova Xavantinenses, mostrando a força deles ao representarem ao município e trazendo ótimos resultados, embora não tenham patrocinadores ou apoio do município.
Por Kátia Fernanda/ Ronda Araguaia
Lutadores de Nova Xavantina subiram ao pódio e representaram a cidade no XIII Campeonato interno Nardini Evolution de jiu-jitsu disputado, nesse domingo, 03, em Goiânia, no Graer Campeonato.
Ytallo Sampaio (faixa marrom) garantiu o terceiro lugar, atleta Ray (faixa branca) em primeiro lugar, Samuel (faixa branca) terceiro, Milena (faixa branca) terceiro, Paulo Geovane também em terceiro lugar, além de Douglas Silveira (faixa azul), que fez uma excelente luta e teve por méritos de seu tempo.
Os seis atletas que pertencem a equipe Nardini de Nova xavantina - MT, possuem diferentes níveis de graduação voltaram para casa com cinco medalhas conquistadas em suas modalidades após uma luta épica, as equipes conseguiram mostrar suas habilidades e o mais alto nível entre os atletas presentes que estavam na busca de um título.
As conquistas são fruto de muitos esforço, treino e dedicação dos Nova Xavantinenses, mostrando a força deles ao representarem o município e trazendo ótimos resultados, embora não tenham patrocinadores ou apoio do município.
O professor Ytallo, que também competiu, é natural de Xavantina, tem uma trajetória de onze anos no esporte, e não mede esforços em apioar seus alunos, destaca o empenho dos participantes.
" Ver tudo que foi ensinado sendo aplicado e executado na competição não tem preço, somos uma família e estou feliz pelo desempenho de nossos atletas e confiante de que estamos no caminho certo na formação de futuros campeões, é uma pena não termos apoiadores para no ajudar nessa caminhada”.
O jiu-jítsu é um esporte de combate e uma arte marcial que foi desenvolvida no Japão. Trata-se de uma luta em que o atleta tenta controlar o adversário com golpes, até conseguir imobilizá-lo, usando técnicas de torção ou estrangulamento, que finalizam o combate.
Esta é uma arte marcial difícil, porque exige movimentos complexos, rápidos e não são permitidos socos e chutes.
Os praticantes veem no jiu-jítsu não apenas um esporte ou uma forma de defesa pessoal, mas uma filosofia de vida. Isso ocorre porque, além de treinar o corpo, os atletas do jiu-jítsu também treinam a mente, já que a sua prática se baseia em princípios. Um dos seus princípios mais importantes é a humildade.
O nome jiu-jítsu significa “arte suave”, porque é formado pelas palavras "ju", que significa suavidade, e "jutsu", que significa arte.
. Visite a academia Nardini em Nova Xavantina, Av Rio Grande do Sul, Academia Diplomata, seja um parceiro do esporte, apioe nossos atletas.
.