Com UTI’s lotadas, Barra do Garças tem mais uma morte pela Covid-19
A cidade chegou nesta terça-feira (16) com 5.186 casos pela doença, sendo classificada com risco muito alto de contaminação, conforme o boletim da SES-MT
da Redação/Semana7
Reprodução
O Boletim Epidemiológico nº 162 da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta terça-feira (16), aponta que todos os oito leitos ativos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para Covid-19, estão ocupados no Hospital Municipal Milton Morbeck. Barra do Garças chega a 5.186 casos pela doença, sendo classificada com risco muito alto de contaminação, conforme o boletim da SES-MT. (Veja boletim municipal no final da matéria).
O município possuí nove leitos de UTI pública, porém, oito deles estão em funcionamento atualmente. Conforme o secretário de Saúde, Adilson Tavares, o nono leito está com seu ventilador em manutenção, aguardando o retorno da fábrica.
Ainda segundo o informativo, mais uma morte foi contabilizada, totalizando 170 vítimas (142 não indígenas e 28 indígenas) pelo vírus.
Há 281 casos ativos, desses, 240 estão em isolamento e 41 estão internados.
Entre casos suspeitos e confirmados, 34 pacientes do município estão internados em enfermarias (23 públicas e 11 particular), além de mais seis em UTI particular. Entre pacientes de outros municípios 18 estão em enfermarias (quatro públicas e 14 particular), além de mais seis internados em UTI particular.
Relatório da vacinação
A prefeitura municipal ainda divulgou nesta terça, o primeiro boletim do vacinômetro, que traz as informações sobre a imunização contra a Covid-19 em Barra do Garças.
Com o total de 3.144 doses da vacina destinada para a população não indígenas, foram imunizados 1.706 profissionais da área de saúde, 144 trabalhadores da Saúde Indígena, 31 idosos institucionalizados e outras 826 pessoas com 60 anos ou mais.
Já das 2.305 doses destinadas a população indígena, 1.073 já foram aplicadas. Este número está sendo atualizado conforme o Distrito Sanitário Especial Indígena - Dsei Xavante repassa informações à Secretaria Municipal de Saúde.
Os dados da segunda dose ainda não foram divulgados.
Veja os boletins:
Secretária de saúde