Filha e netas são presas após trancar idosa e xingar PMs em VG
POR: FOLHAMAX
A filha e a neta de uma idosa de 82 anos foram presas após a suspeita de abandono e por desacato a policiais militares, na noite desta terça-feira (16), no bairro Nossa Senhora da Guia, em Várzea Grande.
A filha da vítima, identificada como R.D.S, de 21 anos teria se apresentado aos policiais, durante a ocorrência, como funcionária do Judiciário e chegou a ameaça-los com promessa de que “perderiam seus empregos”. Já a neta, J.S.A, de 21 anos é estudante de direito e assessora do Fórum.
Consta no boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar recebeu denuncia de que uma idosa estava dentro de uma casa trancada e gritava por socorro. No local, os militares conseguiram falar com a idosa que relatou que foi deixada trancada na casa.
Momento em que sua filha e duas netas chegaram e apresentaram um comportamento alterado com os policiais. Quando foi questionada, a filha da idosa contestou os policiais e alegou conhecer juízes, consta que a mesma “prometeu” fazer os policiais “perderam o emprego”.
Foi solicitado apoio de outras equipes da PM para condução das envolvidas. Na abordagem a segunda neta da vítima chegou a xingar os policiais de “vagabundos”. Durante o trajeto até a delegacia, as envolvidas contaram que estariam cansadas de cuidar da idosa.
O caso é investigado pela Polícia civil.