Governo de MT anuncia retomada de 83 obras no estado incluindo três construção previstas para Copa do Mundo de 2014
Pontes em trechos turísticos na região de Porto Jofre, no pantanal, sobre o Rio Pixaim, também estão inclusas no pacote.
Por Marina Martins, TV Centro América
A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) anunciou da retomada de várias obras que estão paradas. No cronograma estão contidas três obras da Copa do Mundo de 2014 que estão inacabadas, Córregos do Barbado e Oito de Abril e Centro de Treinamentos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Pontes em trechos turísticos na região de Porto Jofre, no pantanal, sobre o Rio Pixaim, também estão inclusas no pacote de obras a serem concluídas. Segundo a Sinfra, são três obras na MT-060.
Outro trecho em obras na capital é na ponte entre os bairros Atalaia, em Cuiabá e Parque do Lago, em Várzea Grande, região metropolitana da capital.
No total, são mais 1.566 quilômetros, entre pavimentação, revitalização de rodovias e construção de pontes e 83 obras do governo do estado que foram retomadas.
Governo prevê conclusão de obra de duplicação — Foto: Rafael Manzutti/Sinfra MT
Uma das construções previstas fica na MT-010, a Estrada da Guia, que começou em 2017. São quase cinco quilômetros de duplicação. A rodovia dá acesso ao Distrito da Guia, ao município de Rosário Oeste, além de vários bairros residenciais, em Cuiabá.
No caso desta obra, 75% foram executados e o investimento é de mais R$ $ 35 milhões. Os recursos são do governo federal.
Além da duplicação, duas pontes sobre o Ribeirão do Lipa, rotatórias e uma ciclovia no canteiro central completam a obra.
No interior
Em Rondonópolis, a 218 km da capital, o governo deve retomar a construção de uma ponte sobre o Rio Vermelho, na área urbana do município. Este é o cumprimento de um contrato assinado em 2013 no valor de R$ 11 milhões.
O governo também deve recomeçar construções e reformas em 41 pontes, em outros municípios.