Português (Brasil)

Mato Grosso tem 260 médicos contaminados e quatro mortes pelo Covid-19

Mato Grosso tem 260 médicos contaminados e quatro mortes pelo Covid-19

Segundo o CRM-MT, do total de morte, três ocorreram nos últimos 10 dias.

Compartilhe este conteúdo:

Por: Semana7

Emily Tinan
Redação

                                                                                   Reprodução

image

Neste sábado (18), foi confirmado mais uma morte de um profissional de saúde devido ao Covid-19, registrando quatro óbitos de médicos desde o início da pandemia em Mato Grosso. A quarta vítima é o médico Fernando Augusto Moreno Gurginski, de 26 anos. Os dados são do levantamento feito pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM).  

Ainda de acordo com o boletim deste sábado, 28 notificações foram registradas contabilizando 260 médicos infectados pelo novo coronavírus.   As informações apontam ainda que 97 estão em monitoramento, seis estão internados e 106 médicos estão recuperados, de acordo com a última atualização do dia 7 de julho.  

A primeira morte de médico registrada em Mato Grosso foi do Dr. Reinaldo Rodrigues de Oliveira, no dia 28 de junho. No dia 9 de julho faleceu o médico Dr. Marcel Gonçalo Baracat de Almeida, que era clínico geral e trabalhava no Hospital e Maternidade São Lucas, em Primavera do Leste. E na última quinta-feira (16) morreu o Dr. Gabriele Righetti Neto, que era especialista em otorrinolaringologia e morava em Guarantã do Norte. Ele atuava nos municípios de Alta Floresta, Juara e Brasnorte, mas estava em tratamento de saúde em uma unidade hospitalar em Curitiba (PR), onde faleceu.

Segundo o CRM-MT, do total de mortes, três ocorreram nos últimos 10 dias.

Casos em MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (19), 34.604 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 1.348 óbitos. Nas últimas 24 horas, foram 36 mortes.

Dos 34.604 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 16.530 estão em monitoramento e 16.726 estão recuperados.

Compartilhe este conteúdo:

Banner do Menu

 

Título: