Mauro mantém suspense sobre 2026: 'só aos 45 do segundo tempo'
Governador não garante se disputará Senado
Por Folhamax
O governador Mauro Mendes (UB) disse que ainda não definiu o nome do candidato que encabeçará a candidatura do União Brasil nas eleições de Cuiabá deste ano. Em entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (31), o gestor declarou que, apesar do apoio da primeira-dama Virginia Mendes à sua candidatura ao Senado após deixar o Palácio Paiaguás em 2026, sua decisão só será tomada "aos 45 minutos do segundo tempo".
Na terça-feira (30), a primeira-dama Virginia Mendes afirmou, no evento de criação da Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres – SER Família Mulher, que caso seu marido queira disputar a campanha de 2026 para o Senado, irá apoiá-lo. Mendes, por sua vez, disse que seu futuro político é incerto e será definido apenas em março do ano eleitoral.
"O apoio dela sempre foi, é e será decisivo. Entretanto, não é uma decisão que eu vou tomar agora. Eu não fico pensando em eleição antes do ano da eleição. É uma decisão que vou tomar nos 45 minutos do segundo tempo do ano 2026, lá por março de 2026. Ninguém vai tirar de mim uma decisão, porque eu não tenho. Até lá é trabalhar com seriedade, entregar resultado, porque é isso que a população quer. A população não quer saber se o que vai acontecer em 2026 com os políticos", concluiu o governador.
Chefe da Casa Civil, o deputado federal Fábio Garcia e o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho, vivem um impasse dentro do partido desde agosto de 2023. Mendes já declarou anteriormente que possui preferência por Garcia devido a um compromisso firmado.
Porém, disse que o "martelo será batido" nas próximas semanas. "Nas próximas semanas, não vai passar de um mês. Então, nas próximas semanas nós teríamos uma definição. Ainda não, mas estamos construindo as alternativas e soluções", garantiu sobre o nome ao Alencastro.