Português (Brasil)

Navio brasileiro saiu 10 minutos antes da explosão do porto em Beirute

Navio brasileiro saiu 10 minutos antes da explosão do porto em Beirute

Navio militar brasileiro deu lugar a outra embarcação no Porto de Beirute, no Líbano, 10 minutos antes da explosão no porto. Brasileiros estão bem

Compartilhe este conteúdo:

Foto: naval.com.br

Os marinheiros do Brasil a bordo do Fragata Independência, que faz parte da Força-Tarefa Marítima brasileira, devem estar comemorando a sorte que tiveram em escapar da explosão que ocorreu no Porto de Beirute, no Líbano.

A explosão em um armazém já deixou mais de 100 mortos, além de milhares de feridos. A Cruz Vermelha, que está ajudando no resgate, declarou que existem mais de 100 pessoas presas nos escombros.

Fontes do ministério da Defesa divulgaram que a fragata brasileira estava atracada próxima a uma embarcação de Bangladesh, que infelizmente não conseguiu fugir a tempo. Poucos minutos antes da explosão, a Fragata Independência se retirou para ceder lugar a outra embarcação.

A Defesa também declarou que o navio brasileiro tentou oferecer auxílio às outras embarcações, mas que não foi preciso.

A Marinha Brasileira contatou a tripulação da Fragata e logo divulgou uma nota informando que ninguém da tripulação brasileira se feriu. “Todos os militares componentes da Força Tarefa Marítima (UNIFIL) da MB estão bem e não há feridos”, afirmaram.

No instante da explosão, o navio se encontrava patrulhando a região nomeada como ‘Área de Operações Marítima’ da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), a aproximadamente 15 km do Porto de Beirute, local do incidente.

Fontes: Aventuras na História  UOL

Compartilhe este conteúdo:

Banner do Menu

 

Título: