Navio brasileiro saiu 10 minutos antes da explosão do porto em Beirute
Navio militar brasileiro deu lugar a outra embarcação no Porto de Beirute, no Líbano, 10 minutos antes da explosão no porto. Brasileiros estão bem
Foto: naval.com.br
Os marinheiros do Brasil a bordo do Fragata Independência, que faz parte da Força-Tarefa Marítima brasileira, devem estar comemorando a sorte que tiveram em escapar da explosão que ocorreu no Porto de Beirute, no Líbano.
A explosão em um armazém já deixou mais de 100 mortos, além de milhares de feridos. A Cruz Vermelha, que está ajudando no resgate, declarou que existem mais de 100 pessoas presas nos escombros.
Fontes do ministério da Defesa divulgaram que a fragata brasileira estava atracada próxima a uma embarcação de Bangladesh, que infelizmente não conseguiu fugir a tempo. Poucos minutos antes da explosão, a Fragata Independência se retirou para ceder lugar a outra embarcação.
A Defesa também declarou que o navio brasileiro tentou oferecer auxílio às outras embarcações, mas que não foi preciso.
A Marinha Brasileira contatou a tripulação da Fragata e logo divulgou uma nota informando que ninguém da tripulação brasileira se feriu. “Todos os militares componentes da Força Tarefa Marítima (UNIFIL) da MB estão bem e não há feridos”, afirmaram.
No instante da explosão, o navio se encontrava patrulhando a região nomeada como ‘Área de Operações Marítima’ da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), a aproximadamente 15 km do Porto de Beirute, local do incidente.
Fontes: Aventuras na História e UOL