Paciente diagnosticado com coronavírus em Canarana está curado
Jovem de 18 anos havia apresentado os primeiros sintomas no dia 23 de março e foi diagnosticado no dia 6 de abri
O jovem Leonardo de 18 anos, foi o primeiro paciente diagnosticado com coronavírus em Canarana, recebeu alta médica nessa quarta-feira (15) após novo exame que apontou para negativo. Tanto o rapaz quanto as pessoas que tiveram contato com ele, que também testaram negativo, estão liberados da quarentena.
Leonardo concedeu entrevista exclusiva à Rádio Araguaia na manhã dessa quinta-feira (16) contando sua história em relação à doença. Ele contou que veio de Confresa no dia 23 de março e começou a sentir os primeiros sintomas (dor de cabeça, cansaço e falta de ar). Após os sintomas, o jovem procurou ajuda médica no dia 31 de março, onde foi colhido material e enviado para o laboratório de referência do estado, onde no dia 6 de abril, o resultado chegou, acusando positivo.
Desde o dia 31 de março Leonardo assinou um termo firmando o compromisso de ficar em quarentena e foi o que aconteceu até a sua alta. Hoje, ele conta, que não sente mais nenhum sintoma e nem qualquer desconforto e/ou dificuldade para respirar.
Para ajudar o jovem e também sua família, a Rádio Araguaia realizou campanha e conseguiu doar várias cestas básicas as sete famílias que estavam em quarentena por conta de Leonardo, inclusive o mesmo, que mora com a esposa e uma filha.