Português (Brasil)

Prefeitura demite enfermeira e abre PAD contra motorista de ambulância que levou paciente com porta aberta

Prefeitura demite enfermeira e abre PAD contra motorista de ambulância que levou paciente com porta aberta

Motorista e enfermeira foram afastados dos cargos

Compartilhe este conteúdo:

 

 

O médico Helder Wagner Barros Saraiva, do Hospital Municipal de Aripuanã, relatou, em vídeo oficial da prefeitura do município divulgado neste sábado (27), que a mulher que se filmou dentro de uma ambulância sozinha e com a porta aberta está em bom estado e receberá alta em poucos dias. A prefeitura anunciou que demitiu a enfermeira e abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o motorista da ambulância.

"Nós recebemos essa paciente a tarde, vindo da Conselvan, com um quadro clínico não grave, mas necessitava ser internada. Nós internamos a paciente, que se encontra no hospital. Ela se encontra em bom estado geral. Vai continuar conosco sendo medicada um ou dois dias e, depois, receberá alta", explicou o médico Helder Saraiva.

Ao lado da prefeita de Aripuanã, Seluir Peixer Reghin, a secretária de saúde, Elenil Campos Benevides, relatou que, assim que a secretaria tomou conhecimento a respeito da ocorrência, entrou em contato com o departamento jurídico da prefeitura, que tomou as devidas providências necessárias.

O coordenador jurídico do município, Mateus Roveda, também estava no vídeo e comunicou a exoneração da enfermeira a partir desta segunda-feira (29). Quanto ao motorista, devido ao fato de ser efetivo do quadro, será aberto um processo administrativo, que apurará a conduta do servidor.

Em vídeos que viralizaram nas redes sociais neste fim de semana, a paciente filma a si mesma chorando e bastante preocupada por estar sozinha na parte de trás da ambulância, que está com a porta de trás aberta enquanto passa por uma estrada de terra. "Ele não para", gritava a mulher.

Compartilhe este conteúdo:

Banner do Menu

 

Título: