Português (Brasil)

Servidores da rede estadual de educação decidem manter greve e governo reafirma que não tem como pagar RGA em MT

Servidores da rede estadual de educação decidem manter greve e governo reafirma que não tem como pagar RGA em MT

Governo reafirma que não tem condições de pagar a RGA.

Compartilhe este conteúdo:

Por Eunice Ramos, TV Centro América

RONDA ARAGUAIA

Durante uma assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (24), os servidores da rede estadual de educação decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Já o governo reafirmou que, em razão da situação econômica do estado, não tem condições de conceder a Revisão Geral Anual (RGA).

Após a assembleia, os profissionais seguiram a pé para o Centro de Cuiabá também em ato de protesto. A reunião foi realizada na escola Presidente Médici, no Bairro Araés.

O governo alegou que se mantém aberto ao diálogo e que aguarda a confirmação de uma audiência de conciliação recomendada pela desembargadora Maria Erotides Kneip semana passada.

Informou ainda que, em julho, deve convocar os profissionais do cadastro de reserva do último concurso público realizado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

O executivo também se comprometeu a apresentar um cronograma de reforma das unidades sucateadas. E, declarou que não tem como conceder o aumento de 7,5%, e que, o pagamento da RGA pode estourar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os profissionais da educação estão em greve desde o dia 27 de maio e querem, entre outras reivindicações, o cumprimento da lei que prevê a dobra do poder de compra da categoria até 2023, além da contratação dos aprovados no concurso.

 

 

Compartilhe este conteúdo:

Banner do Menu

 

Título: