Sobrinha cria vakinha para custear tratamento de tia com câncer
Por Gazeta Digital
A jovem Amanda Campello criou uma vakinha online para ajudar arrecadar dinheiro para custear os cuidados e tratamento paliativo de sua tia Alyne Chiara Bessa, que convive com o câncer há 11 anos. Agora, ela descobriu mais um tumor no pulmão e ficou ainda mais debilitada.
Em conversa com o Gazeta Digital, Amanda explicou que a doença chegou e com o passar do tempo foi ficando ainda mais violenta, hoje sua tia não responde a nenhum tratamento e vive com o suporte da família, que tenta amenizar os avanços da doença.
"Ela tem câncer há 11 anos, no quarto ano após o diagnóstico, misteriosamente sumiu todas as células cancerígenas do corpo dela, nenhum exame apontava, só que neste mesmo ano voltou tudo de uma forma ainda mais violenta e desde então ela enfrente a doença", pontuou.
O avanço da doença fez com que Alyne não respondesse nenhum dos tratamentos e hoje ela não faz mais quimioterapia e radioterapia, mas ainda assim se mantém de maneira positiva e com fé, buscando até mesmo remédios caseiros.
"Nenhum tratamento resolve mais e ainda assim ela se mantém sorrindo e lidando de forma positiva, tenta remédios caseiros, chá, vai em raizeiro e, durante todo esse tempo, nunca perdeu a fé, a gratidão e a alegria de viver mesmo em meio à tantas dores. Tia Aline viveu para servir a todos com bondade", pontuou a sobrinha.
Acontece que no início desta semana, ela foi ao Hospital do Câncer para retirar água do pulmão e descobriu que é mais um tumor. Diante disso, a família precisa arrecadar dinheiro para ajudá-la a passar por essa fase terrível, fazendo aquisição de remédios, suplementos, cadeira de rodas, colchão e outras coisas que forem necessárias.