Ex-prefeito em MT está na UTI com Covid; mãe morre
“Dona Doca” tinha 85 anos e estava internada no Hospital Santa Rita
ALLAN MESQUITA
Da Redação
Morreu nesta quarta-feira (15), Alfredina Alexandrina Pacheco, a “dona Doca”, de 85 anos. Ela é mais uma vítima do novo coronavírus. "Dona Doca" era mãe do ex-prefeito de Nossa Senhora do Livramento, o médico Zenildo Pacheco Sampaio, que também está internado em Várzea Grande, por conta da doença.
Alfredina estava internada há aproximadamente um mês no Hospital Santa Rita, em Várzea Grande. No entanto, o quadro se agravou nos últimos dias e ela acabou não resistindo.
O filho dela, Zenildo, está em tratamento num leito de Terapia Intensiva (UTI) na mesma unidade hospitalar.
O atual prefeito do município, Silmar de Souza Gonçalves (DEM), revelou que conversou com Zenildo na última segunda-feira (13). Segundo ele, na ocasião, o ex-gestor demonstrou preocupação com o estado de saúde da mãe. “Pouco mais de duas semanas estive pessoalmente com ele para saber notícias da mãe, que também se encontrava na UTI por conta da Covid-19. E, no início desta semana voltei a falar com ele, desta vez por telefone, para saber mais notícias a respeito da mãe, inclusive, nessa conversa, Zenildo mostrou preocupação com a situação da mãe, mas também passou confiança no restabelecimento da saúde da sua genitora. Agora recebo a notícia que ele também contraiu essa doença. Que coisa”, ressaltou Souza.
Nas redes sociais, amigos e familiares deixaram dezenas de comentários lamentando a morte. “Deus sabe de tudo, foi chamada de volta a Casa do Pai. Repousa em Paz”, lamentou a sobrinha da vítima.
“Meus sentimentos. Que Deus conforte o coração de toda a família. Descanse em paz. Dona Doca era uma pessoa muito especial”, escreveu uma amiga.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora do Livramento, a cidade já registra mais de 230 casos e sete mortes por Covid-19.