Português (Brasil)

Juiz concede liberdade para PM preso por informar facção sobre abordagem em Confresa

Juiz concede liberdade para PM preso por informar facção sobre abordagem em Confresa

O Policial Militar havia sido preso na sexta-feira (12) por encaminhar mensagens para integrantes de uma organização criminosa informando sobre uma abordagem policial

Compartilhe este conteúdo:

Amanda Divina
Hiper Notícias

                                                                                                                  Reprodução

image

O juíz Thalles Nóbrega Miranda Rezende de Britto concedeu liberdade provisória para o soldado da Polícia Militar Vanderlei Moreira Xavier, de 34 anos, que havia sido preso na sexta-feira (12) como suspeito de encaminhar mensagens para integrantes de uma organização criminosa informando sobre uma abordagem policial. O caso aconteceu na cidade de Confresa ( a 1, 000 km de Cuiabá).

De acordo com as informações, os agentes da PM tomaram conhecimento de que Vanderlei repassava informações privilegiadas ao abordarem os criminosos. Os homens eram suspeitos de tráfico de entorpecentes na região.

No aparelho celular de um dos integrantes foram encontradas diversas mensagens trocadas entre os suspeitos e o agente da PM. Por meio do aplicativo de mensagens, o policial teria informado o grupo sobre a ação da equipe militar.

Durante as diligências, o agente foi preso em sua residência após ter a sua prisão homologada pela autoridade judiciária. No entanto, o juíz Thalles alegou que alguns requisitos para a prisão preventiva de Vanderlei estavam ausentes.

"Ausentes os requisitos que autorizam a decretação da prisão preventiva (crime punível com detenção, e não preenchimento das hipóteses previstas no inciso II e § 1º do art. 313 do CPP), concedo liberdade provisória sem fiança, determinando, em consequência, a sua imediata soltura, se por al não estiver preso.", diz trecho do documento.

A Corregedoria da PM também informou que um procedimento foi instaurado pelo comando da unidade em Confresa para apurar a conduta do policial.

Compartilhe este conteúdo:

Banner do Menu

 

Título: