Adolescente armado com pistola morre após trocar tiros com policiais em MT
Rapaz tinha antecedentes por agressões cometidas contra a própria mãe e seria ligado a facção
POR LETICIA KATHUCIA
Gabriel Gonçalves de Jesus, de 17 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (04) durante uma troca de tiros com policiais da Força Tática. O confronto aconteceu na cidade de Brasnorte (759 km ao Noroeste de Cuiabá). O rapaz tinha antecedentes por agressões cometidas contra a própria mãe.
Segundo a Polícia Militar, as equipes realizavam diligências da Operação 'Divisas e Fronteiras', quando a equipe da Agência Regional de Inteligência do 7º Comando Regional recebeu informações sobre um suspeito ligado ao Comando Vermelho, que estaria armazenando armas e drogas em uma residência no bairro Aeroporto. Após perceber o monitoramento, o suspeito tentou fugir e atirar contra os policiais militares, resultando em um confronto armado.
Gabriel foi alvejado e encontrado com uma pistola calibre .7,65. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e constatou o óbito. No interior da residência, as equipes encontraram porções de drogas e diversas munições. O suspeito possui antecedentes por agressão e violência física cometidos contra sua própria mãe.
O caso será investigado pela Polícia Civil.