Português (Brasil)

Estado demite policial militar acusado de fazer parte do Comando Vermelho

Estado demite policial militar acusado de fazer parte do Comando Vermelho

Em abril ele foi preso por estar em uma chácara ligada a membros do Comando Vermelho e ainda tentar se livrar de uma arma ilegal.

Compartilhe este conteúdo:

POR THALYTA AMARAL

 

 

 

O Governo do Estado demitiu o soldado R.J.S.A., que responde a quatro processos por tráfico de drogas e por supostamente fazer parte do Comando Vermelho. A exoneração foi publicada no Diário Oficial de 21 de junho, com assinatura do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes.

Em uma das ações, R.J.S.A. foi condenado a mais de 14 anos de prisão por roubo majorado, extorsão e associação criminosa pelos crimes cometidos em 2017, quando foi aberto o primeiro processo administrativo disciplinar (PAD) sobre ele.

Em abril deste ano ele foi preso novamente, desta vez por estar em uma chácara ligada a membros do Comando Vermelho e ainda tentar se livrar de uma arma ilegal. Na época ele foi autuado por associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Ao determinar a exoneração, o comandante-geral da PM enfatizou que soldado infringiu os "valores éticos, morais, deveres e obrigações" de sua profissão, conforme estabelecido pelo Regulamento Disciplinar da Polícia de Mato Grosso (RDPMMT).

Com a publicação no Diário Oficial, o agora ex-policial tem cinco dias para devolver sua identificação funcional, fardas e outros apetrechos relacionados ao exercício da função. Também será verificado se ele não tem armamento de uso restrito para ser devolvido.

 

 

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner do Menu

 

Título: