Português (Brasil)

Mauro garante apoio aos lojistas, mas diz que ações serão 'técnicas e legais'

Mauro garante apoio aos lojistas, mas diz que ações serão 'técnicas e legais'

Governador evita comparar situação do Shopping Popular com auxílio ao Rio Grande do Sul

Compartilhe este conteúdo:

POR ALLAN PEREIRA/DA REDAÇÃO

 

O governador Mauro Mendes (União) comentou pela primeira vez sobre as ações que pretende implementar para socorrer os 600 comerciantes do Shopping Popular de Cuiabá, que tiveram suas lojas destruídas com incêndio que atingiu o local na madrugada da última segunda-feira (15). Mauro ainda estava de férias quando ocorreu o incêndio e, após lamentar a situação, disse que estudos estão sendo realizados para que as decisões sejam tomadas de maneira técnica e dentro da legalidade.

"Vamos levantar os meios legais, temos que agir dentro da legalidade, mas já está sendo construído dentro da Desenvolve MT linhas de crédito subsidiadas para que essas alternativas sejam construídas. Outras estão sendo estudadas para que dentro daquilo que a lei permite fazer, nós tenhamos condições de contribuir para que haja uma retomada daquela importante atividade", falou o governador.

De acordo com Mauro Mendes, apesar da situação dos comerciantes ser dramática, é preciso também agir com "racionalidade". "Não sou de ficar tomando decisões precipitadas. O Governo quer ajudar, o Governo vai ajudar. Nós temos que fazer isso dentro de uma linha racional, técnica e não agir de impulso ou com outro viés. O Governo vai agir tecnicamente para que soluções venham acontecer", frisou.

Mauro ainda evitou comparações com auxílio do Governo de Mato Grosso ao Rio Grande do Sul em maio, quando o Estado foi tomado por uma grande enchente. Na ocasião, Mato Grosso transferiu R$ 50 milhões do Fetahb (Fundo Estadual de Transporte e Habitação) ao governo gaúcho.

Ele citou que aquele auxílio também foi realizado após estudos e com "dinheiro dos produtores rurais". "Nesse caso específico, são cidadãos mato-grossenses que merecem o mesmo respeito e mesmo carinho. Governo está olhando isso com critério, assim como fizemos no outro caso. Lá, não deu enchente num dia e no outro o Governo amanheceu dando entrevista e falando aos quatro cantos o que iria fazer. Nós estudamos, analisamos para tomar decisões sérias, corretas e aplicar corretamente o dinheiro público para qualquer mato-grossense e qualquer brasileiro", assinalou.

 

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner do Menu

 

Título: