Homem se passa por delegado para "trolar" parente e acaba preso em MT
DA REDAÇÃO
Um homem que estava se passando por delegado de polícia foi identificado e detido pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (14.11), em investigações conduzidas pela Delegacia de Confresa.
O suspeito, de 23 anos, responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por usurpação de função pública, previsto no artigo 328 do Código Penal.
As investigações iniciaram após um senhor procurar a Delegacia de Confresa afirmando que um suposto delegado chamado “Marco Antônio” teria entrado em contato via celular, falando para ele comparecer à delegacia.
Imediatamente, os policiais iniciaram as investigações conseguindo identificar o suspeito, que foi detido e conduzido à Delegacia de Confresa para prestar esclarecimentos.
Durante o interrogatório, o suspeito alegou que sua intenção era apenas fazer uma “brincadeira” com um parente próximo, sem compreender a gravidade do ato.
O delegado de Confresa, Mauro Apoitia, ressaltou que mesmo se tratando de uma suposta brincadeira, a conduta pode gerar confusão na sociedade e colocar em risco a credibilidade da instituição.
“A usurpação de função pública é um crime grave, e precisamos assegurar que a sociedade confie nas autoridades legítimas. Brincadeiras desse tipo não são aceitáveis e têm suas consequências legais”, afirmou o delegado.

Feminicídios deixaram 89 filhos sem mães em MT em 2024
Desse total, 17 tinham como pais os autores dos assassinatos Saiba Mais +.jpg?=2633547-2)
Polícia Civil identifica e prende autor de tentativa de estupro em boate em Sorriso
Suspeito fugiu do local após o crime e foi localizado no município de Nova Maringá Saiba Mais +
Polícia Civil recupera trator roubado de Prefeitura de Cotriguaçu e prende receptador
Veículo avaliado em cerca de R$ 300 mil foi localizado em uma residência no Distrito de Guariba Saiba Mais +.jpg?=2281056-2)
Operação prende 41 integrantes do Comando Vermelho por tráfico e associação
Gerente financeira do CV de Juína foi presa no Rio de Janeiro Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|