Foragido por violência doméstica é preso após ser flagrado por câmeras do Vigia Mais MT
Suspeito foi filmado enquanto rondava as imediações de um prédio público do Estado
Por Fabiana Mendes | Sesp-MT
Sesp-MT
Um homem de 50 anos, foragido da Justiça por crime de violência doméstica, foi preso na noite desta sexta-feira (29.11), no bairro Planalto, em Cuiabá. A captura ocorreu após ele ser flagrado pelas câmeras do programa Vigia Mais MT, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).
O suspeito foi filmado enquanto rondava as imediações de um prédio público do Estado. Ao adentrar no pátio, as câmeras emitiram um alerta ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
O sistema de monitoramento do local utiliza a tecnologia chamada Smart Building (prédio inteligente), que cria uma linha virtual para detectar invasões em áreas ou horários não autorizados.
Após o alerta, o operador de videomonitoramento do Ciosp analisou a situação e acionou a Polícia Militar. A equipe se deslocou até o endereço e constatou que o homem havia invadido o pátio, possivelmente com a intenção de cometer furto.
Durante a abordagem, foi verificado que ele possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Segunda Vara Criminal de Cuiabá.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
.jpeg?=2521142-2)
Sesp apresenta Vigia Mais MT a moradores do bairro Jardim das Américas em Cuiabá
Bairro dá acesso a importantes avenidas como Fernando Corrêa da Costa e Miguel Sutil Saiba Mais +
Vigia Mais MT auxilia forças de segurança no esclarecimento de crimes e recuperação de veículos
Meta da Sesp é concluir o cercamento digital do Estado, com 15 mil câmeras de videomonitoramento, até o final deste ano Saiba Mais +
Câmeras do Vigia Mais auxiliam na prisão de casal em posse de motocicleta furtada
Furto ocorreu na cidade de Várzea Grande; veículo foi localizado em Alto Paraguai Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|