Sesp entrega à prefeitura de Chapada dos Guimarães mais de 70 câmeras do Vigia Mais MT
Foram entregues 69 fixas e quatro do modelo SpeedDome com alcance de até 2,5 km de distância
Por André Luiz Amorim | Sesp-MT
Sesp-MT
A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso entregou na manhã desta segunda-feira (24.3) à prefeitura de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), 73 câmeras de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT.
O prefeito do município, Osmar Froner, esteve presente para assinatura do termo de adesão e em seguida acompanhou a entrega das câmeras. Ao todo foram disponibilizadas 69 fixas e quatro do modelo Speed Dome com alcance de até 2,5 km de distância e gravação noturna.
Durante a entrega o prefeito destacou que o município recebe mais de 50 mil pessoas durante as temporadas de festas e que o programa Vigia Mais MT vai beneficiar os cidadãos e os turistas da cidade com mais segurança.
“A presença desses aparelhos de monitoramento, trará mais sensação de segurança tanto para a população, quanto aos visitantes e comerciantes, inibindo furtos, roubos e danos. Somos uma das regiões mais procuradas do Estado e queremos estar prontos para oferecer aos turistas toda segurança necessária, principalmente na região do Manso que é muito procurada”, considerou.
O secretário de Segurança Pública (Sesp), coronel PM César Roveri, cumprimentou o prefeito e destacou que a parceria com Chapada dos Guimarães é um marco importante para a segurança pública por se tratar de uma região turística.
“Completamos agora 127 municípios do estado equipados com muita tecnologia, inovação e segurança aos cidadãos mato-grossenses. Um programa idealizado que agora vai proteger o cidadão chapadense e todos visitantes, uma cidade referência em turismo, visitada por pessoas de todos os países”, pontuou o secretário.
Sob supervisão de Willian Silva

Nenhum município registra emergência por conta das chuvas neste domingo (2)
Acumulado de chuvas em Mato Grosso desde o início de janeiro supera 250 mm, de acordo com o CPTEC Saiba Mais +
Governo de MT institui Sala de Situação para atendimento aos municípios afetados pelas chuvas
Sala de Situação reúne Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Sema, Setasc, Sinfra, municípios e Energisa para respostas rápidas à população Saiba Mais +