Português (Brasil)

Onça que matou caseiro no Pantanal é capturada

Onça que matou caseiro no Pantanal é capturada

Animal apresentava sinais de desnutrição e será encaminhado para centro de reabilitação

Compartilhe este conteúdo:

Por Maria Fernanda/Diário do Poder

 

 

A onça-pintada que matou o caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, no Pantanal sul-mato-grossense, foi capturada na madrugada desta quarta-feira (24). O animal, um macho de 94 quilos, foi localizado na região de Touro Morto, próximo ao encontro dos rios Miranda e Aquidauana, após uma força-tarefa composta por sete pessoas, incluindo um pesquisador, dois guias e quatro policiais militares ambientais.

Durante a captura, foram instalados dispositivos para monitorar a frequência cardíaca e a temperatura da onça, além de um acesso venoso para eventual administração de anestésicos. 

O ataque ocorreu na segunda-feira (21), quando Jorge Ávalo foi surpreendido pela onça. Seu corpo foi encontrado no dia seguinte, terça-feira (22), em uma área de difícil acesso, a cerca de 230 km de Campo Grande. A região é conhecida por sua vegetação densa e rica biodiversidade, características do bioma do Pantanal sul-mato-grossense.?

 

Pedaços do corpo de Jorge Avalo, de 60 anos, foram encontrados na manhã de terça-feira (22). — Foto PMA e Redes SociaisReprodução

O governo de Mato Grosso do Sul mobilizou equipes para localizar e capturar o animal, contando com o apoio técnico de especialistas em manejo de onças-pintadas. A operação visou garantir a segurança da população local e preservar a vida do animal envolvido no incidente .?

 

 

 
Compartilhe este conteúdo:

Banner do Menu

 

Título: