Adolescente grávida é apreendida por tráfico de drogas, no Palmares
Por: Kayc Alves/Semana7
Duas jovens foram detidas, no último sábado (29), por tráfico de drogas no bairro Jardim Palmares, em Barra do Garças. Elas levavam maconha em duas motos e não responderam ao pedido de parada da Polícia Militar (PM). Uma das suspeitas é menor de idade e está grávida.
O fato ocorreu por volta das 18h, quando as jovens de 20 e 17 anos saiam de uma residência no Jardim Palmares. A reação delas ao perceberem a aproximação da viatura foi o que despertou suspeita. As jovens ignoraram os sinais sonoros da polícia e tentaram, sem sucesso, se esconder em um pesque-pague.
A polícia encontrou uma porção que aparentava ser maconha dentro do baú de uma das motoneta Biz e um tablete da mesma substância jogado no telhado de um galpão, que teria sido dispensado por uma das suspeitas. Com elas ainda estava a quantia de R$ 1.700,00.
Os policiais também fizeram buscas na casa das jovens e descobriram, dentro de uma mochila, um tablete de pasta base de cocaína e uma porção de maconha. Como provas, eles também recolheram uma balança de precisão e um caderno com anotações das transações financeiras supostamente referentes à atividade criminosa. Ainda foram localizadas 15 munições de calibre 357.
Durante a abordagem, a adolescente gestante começou a passar mal e teve que ser socorrida pelos policiais. A PM descobriu dois mandados de busca e apreensão em desfavor da jovem.
As suspeitas negaram serem donas das drogas e afirmaram trabalharem para uma terceira pessoa. Elas não a identificaram e disseram que o suspeito as pagava para que escondessem as substâncias. As jovens foram encaminhadas para a Central de Flagrantes e, posteriormente, a delegacia. Elas serão indiciadas por tráfico de drogas, posse de munições de uso restrito e desobediência.